A Ibirubá Florestal trás todos os meses os aspectos positivos e negativos da questão ambiental na nossa região. O Pontos Negativos deste mês é realmente preocupante, por isso o Ibiruba.Net tomou a liberdade de transcrevê-lo aqui:
Recentemente saiu uma reportagem sobre a quantidade de agrotóxico na nossa região, especialmente do Alto Jacuí região essencialmente agrícola, e os dados trazidos são impressionantes. Estamos residindo na região que mais consome agrotóxico no mundo, onde o número ultrapassa a 30 litros por habitantes. Devemos nos lembrar de que estamos numa região não tão distante da fronteira com o Uruguai de onde se sabe que entra uma grande quantidade de produtos especialmente agrotóxicos contrabandeados onde esta quantidade não está computada nessas informações que circularam na mídia no mês de Novembro. Nós que achamos um absurdo à quantidade de seis litros por habitante no Brasil, imaginem que na nossa região este número é cinco vezes maior, ou seja, de 30 litros de agrotóxico (veneno) habitante ano. Que tipo de alimentos estamos ingerindo? Qual será a qualidade da água que estamos tomando?
Trago este tema para reflexão, porque ele é gravíssimo e passa despercebido na mídia, por diversos fatores entre eles o fato de que os agrotóxicos patrocinam muita coisa e não há na maioria das vezes interesse nessas informações. Mas alguém precisa fazer alguma coisa, pois não se sabe onde vamos chegar com este uso desenfreado e totalmente fora de controle desses produtos tóxicos. Podemos não saber onde vamos chegar, mas sabemos perfeitamente o que vai acontecer com a saúde da população dentro de muito pouco tempo.
Leia a reflexão completa aqui
Postado por WM Internet
as 17:17
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog