Certamente você já ouviu falar de Julian Assange, jornalista, escritor e ciberativista australiano. Ele vazou inúmeros telegramas secretos da diplomacia norte-americana e também vasta massa de documentos sobre possíveis crimes de guerra cometidos na Guerra do Iraque e do Afeganistão pelo Exército dos Estados Unidos.
No sua mais recente publicação, Cypherpunks - Liberdade e o futuro da Internet (a versão em inglês pode ser encontrada na internet aqui: Cypherpunks: Freedom and the Future of the Internet), Assange prevê uma futura onda de repressão na esfera on-line que pode transformar a internet em uma ameaça aos direitos fundamentais da pessoa e diz: "A Internet, nossa maior ferramenta de emancipação, está sendo transformada no mais perigoso facilitador de totalitarismo que já vimos".
As declarações sobre o Facebook são estarrecedoras: "O Facebook é a mais terrível máquina de espionagem já criada. Eles criaram uma interface para o uso do departamento de inteligência dos Estados Unidos. Todos precisam entender que, quando adicionam um amigo no Facebook, estão fazendo um trabalho gratuito para agências de inteligência norte-americanas". Segundo Julian Assange, o Facebook colabora com o governo dos Estados Unidos para espionar as pessoas.
Postado por WM Internet
as 10:29
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog