A Semana Farroupilha que passou mostrou que a bombacha feminina caiu no gosto das mulheres. Mais justa que a bombacha masculina, a bombacha feminina acompanhada da bota de cano alto agradou e foi um dos trajes femininos preferidos. Talvez a praticidade da vestimenta tenha sido um dos fatores que levou a preferência.
Em centros de tradições gaúchas, não é permitido às mulheres acesso aos bailes usando o traje adaptado aos costumes modernos. A bombacha feminina só é permitida para andar a cavalo, para rodeios e desfiles.
Mesmo nos CTG's essa norma não é unânime e muitos patrões defendem o seu uso mesmo em bailes. Tradicionalmente o traje da prenda gaúcha é o ' vestido ou saia e casaquinho, de uma ou duas peças, com a barra da saia no peito do pé, podendo ser godê, meio-godê, em panos, em babados ou evasês, com cortes na cintura, caderão ou corte princesa, atentando para a idade e estrutura física.' A pergunta que se faz é se há mais chances da tradição gaúcha se manter se for adaptada ao ritmo de vida atual ou o traje da prenda tem que ser a vestimenta tradicional, sem modificações.
 |
Em Ibirubá, preferência pela bombacha feminina no CTG Rancho dos Tropeiros |
 |
No Regional Supermercados, a bombacha feminina muito bem adaptada ao trabalho diário
Fotos - Prefeitura Municipal de Ibirubá e Regional Supermercados Tapera
|
Postado por WM Internet
as 20:04
e tem
0 comentarios >
|
Postar um comentário
Voltar ao blog