ff

Ibiruba.Net - blog@ibiruba.net
quarta-feira, 8 de maio de 2013
Veja quem são os 8 suspeitos presos por adicionar substância cancerígena ao leite


Veja quem são os suspeitos presos por adicionar substância cancerígena ao leite

Ao todo, oito pessoas foram presas na Operação Leite Compen$ado, realizada pelo Ministério Público (MP) nesta quarta-feira, 8, em três regiões do Rio Grande do Sul: Ibirubá, Selbach e Guaporé.

Foram presas seis pessoas em Ibirubá, uma em Selbach e outra em Guaporé. Em Guaporé, Leandro Vincenzi, ligado ao transporte do leite, foi detido. Em Selbach, foi preso Daniel Villanova, que atua em um posto de resfriamento. Em Ibirubá, o MP prendeu João Cristiano Marx, apontado como o responsável pela adulteração do leite. Também foram presos Alexandre Caponi, Angélica Caponi, João Írio Marx, Roselei Geller e Natália Junger. O Ministério Público diz que a justiça indeferiu uma prisão em Guaporé e outras em Horizontina, no entanto, os suspeitos seguem sendo investigados. Também foi indeferida a divulgação das escutas telefônicas. Mesmo assim, o MP relata que os suspeitos chegam a pedir para que separem o leite bom para eles, em alguns momentos debocham e falam também sobre novos experimentos para despistar a perda de nutrientes do produto.

Em Horizontina, houve apreensão de 60 sacas de ureia. Em Ibirubá, foram apreendidos caminhões que transportavam leite, são pelo menos 17 nas três regiões do Estado, além de CPU, documentos, dinheiro (cerca de R$ 100 mil) e até armas.

- O local onde o leite era adulterado não apresenta higiene, nem as mínimas condições para fazer o processo. Fica num galpão sujo, com outros materiais estocados. A água é retirada de um poço sujo com matagal em volta, e o poço não estava com tampa. Ontem, ao perceber que poderia ter uma movimentação, alguns suspeitos rasgaram documentos e limparam caminhões-tanques, galpões e postos de refinamento de leite - diz promotor Mauro Rochemback.

Vale lembrar que o Ministério da Agricultura não detectou fraude em outras marcas de leite, inclusive o órgão deve se manifestar sobre o caso à tarde, em Brasília, em coletiva à imprensa. A principal questão a ser discutida é a fiscalização.

Entenda o caso

Oito pessoas foram presas na Operação Leite Compen$ado, realizada pelo Ministério Público (MP) em três regiões do Rio Grande do Sul. No início do ano, foi descoberta uma fraude que pode gerar sérios problemas de saúde. Estão adicionando água de poço, não tratada, e ureia no leite que é transportado do produtor para postos de resfriamento, antes de chegar na indústria. O problema é que na ureia foi constatado formol, substância que causa câncer. O risco é ainda maior porque atinge todos os derivados do leite e este produto adulterado é encaminhado também para São Paulo e Paraná.

Fonte ZEROHORA / CLICRBS Com informações de Cid Martins, direto de Ibirubá.

Foto: Cid Martins

Foto: Cid Martins


Postado por WM Internet as 15:11 e tem 1 comentarios
1 Comments:
Anonymous Anônimo disse...

Estou preocupado, pois sei que tem transportadores de leite do interior do municipio de quinze de novembro que há pouco tempo comprou uma frota de caminhoes de leite e enriqueceu comprando várias áreas de terra. Por favor verifiquem isto, pois nós que trabalhamos duro dia a dia sabemos o quanto custa para ganhar o dinheiro honesto de cada dia.

23 de maio de 2013 19:00  

Postar um comentário

Voltar ao blog



Posts mais recentes Posts mais antigos

 
Google
 

 

Últimos Posts

Operação coíbe adulteração de leite em Ibirubá
Estudante ibirubense recebe diploma da presidenta ...
Asfalto gaúcho - rabeira do atraso
Selbachense é preso por tráfico de lança-perfume
Muito calor
Homem executado com dois tiros na cabeça
Operação Verão da Marinha do Brasil
TRE confirma diplomação do prefeito eleito de Ibir...
Acidente fatal em Selbach
Operação prende 15 suspeitos de tráfico de drogas ...

Arquivos

Julho 2012 Agosto 2012 Setembro 2012 Outubro 2012 Dezembro 2012 Fevereiro 2013 Março 2013 Abril 2013 Maio 2013 Junho 2013 Julho 2013 Agosto 2013 Setembro 2013 Outubro 2013 Novembro 2013 Dezembro 2013 Janeiro 2014 Fevereiro 2014 Março 2014 Abril 2014 Maio 2014 Junho 2014 Julho 2014 Agosto 2014 Outubro 2014 Novembro 2014 Dezembro 2014 Janeiro 2015 Fevereiro 2015 Abril 2015 Maio 2015 Junho 2015 Setembro 2015 Outubro 2015

 

 

 

WM INTERNET